Ensaio Aberto

Kamarád

Companhia

Mochos no
Telhado

Quando

22 de Abril, 2021
18h30

Onde

Sala Online
Zoom

O processo de criação de um espectáculo é um momento de muita pesquisa e interrogação por parte dos criadores. Normalmente, acontece intimamente, numa sala de ensaios, com diálogos estabelecidos apenas entre os artistas envolvidos na criação. Com o ENSAIO ABERTO propomos que duas companhias abram as portas deste lugar íntimo e de descoberta: convidamos o público a conhecer dois espectáculos quando ainda estão em processo de criação; por outras palavras, convidamos duas companhias a integrar o público no processo de criação, confrontando as suas inquietações, ou as soluções que já inventaram, com o olhar dos espectadores; e deixar que este encontro tenha ecos no espectáculo.

sobre a obra

KAMARÁD será um projeto artístico de intervenção educativa inspirado na revista “Kamarád”, criada por crianças e jovens do campo de concentração de Terezín, durante a Segunda Guerra Mundial.

Partimos dos relatos verídicos bem como dos poemas, histórias e desenhos das crianças daquele que foi um campo profundamente marcado pela sua intensa vida cultural, de que professores, músicos, atores e diversos artistas faziam trincheiras para resistir.

Direção artística: Dennis Xavier e Sofia Moura
Cocriação e apoio ao movimento: Leonor Barata
Cocriação e interpretação: Gabriel Gomes, Sofia Moura, Clara Spormann, Dennis Xavier
Música: Dennis Xavier e Beatriz Mendes
Cenário e figurinos: Ana Seia de Matos
Produção executiva: Guida Rolo
Produção: Mochos no Telhado
Duração: 60min

Inscrição

Preencha os dados para se inscrever neste Ensaio Aberto e receberá uma mensagem com todos os dados necessários para se juntar a nós.