Clube de Leitura de Peças de Teatro

A Orelha de Deus

Em Estudo

A Orelha de Deus
de Jenny Schwartz

Quando

14 de Julho, 2020
21h00

Onde

Claustros da Sé de Viseu
e Sala Online

Ao longo do ano tiramos alguns dias para ler e discutir uma obra da dramaturgia mundial. Ler para imaginar as soluções possíveis para o texto quando posto em cena. No fundo, trabalho de mesa em que antecipamos o momento de “levantar” o espectáculo. Antes de os actores pisarem o palco, pisa-o a nossa imaginação e a investigação sobre os elementos dramatúrgicos. Talvez a leitura de um texto de teatro se confunda com o exercício de o reescrever, traduzi-lo, pelo menos, numa nova linguagem. O que se propõe nestes encontros é, portanto, o estudo aprofundado das obras, e a estimulação das soluções criativas para as colocar em cena.

sobre a obra

Jenny Schwartz (1973) é uma dramaturga sediada em Nova Iorque. “A Orelha de Deus”, de 2008, é muitas vezes descrito como uma torrente de palavras sobre como suportar o insuportável. Em diálogos com uma inquietante economia de palavras, a informação chega-nos de maneira crua. Senão, vejamos: “Ele está em coma. Está ligado à máquina.” – é assim que começa.

Inscrição

Preencha os dados para se inscrever nesta sessão do Clube de Leitura e receberá uma mensagem com todos os dados necessários para se juntar a nós.