Clube de Leitura de Peças de Teatro

Après Moi, le Déluge

Em Estudo

Après Moi, le Déluge
de Lluïsa Cunillé

Quando

13 de Julho, 2021
21h00

Onde

Incubadora (Viseu)
e Sala Online

Ao longo do ano tiramos alguns dias para ler e discutir uma obra da dramaturgia mundial. Ler para imaginar as soluções possíveis para o texto quando posto em cena. No fundo, trabalho de mesa em que antecipamos o momento de “levantar” o espectáculo. Antes de os actores pisarem o palco, pisa-o a nossa imaginação e a investigação sobre os elementos dramatúrgicos. Talvez a leitura de um texto de teatro se confunda com o exercício de o reescrever, traduzi-lo, pelo menos, numa nova linguagem. O que se propõe nestes encontros é, portanto, o estudo aprofundado das obras, e a estimulação das soluções criativas para as colocar em cena.

sobre a obra

Personagens sem nome, ou talvez a procura impossível da própria identidade. Espaços incertos e tempo indeterminado. O confinamento. A solidão.
Estamos perante um texto enriquecido por metáforas onde o subtexto se torna mais rico do que o próprio texto.
A autora afirma que que Après Moi, le Déluge é o seu melhor texto dramático.
Nesta obra podemos ver a riqueza natural de um país em contraste com a miséria dos seus habitantes.
Um texto altamente dramático onde a magia aparece quando nos apercebemos que certas personagens conseguem ver os sentimentos interiores de outras.

Inscrição

Preencha os dados para se inscrever nesta sessão do Clube de Leitura e receberá uma mensagem com todos os dados necessários para se juntar a nós.