O Princípio de um Espectáculo com Sofia Dias & Vítor Roriz

O que está na origem de um espectáculo? Qual é o primeiro movimento para a criação? Em 2021, com uma regularidade mensal, O Princípio de um Espectáculo convida fazedores de teatro nas suas mais diversas áreas (da encenação, à programação, passando pela cenografia) para responder a estas questões.

No início de Dezembro, focamo-nos na dança e conversamos com Sofia Dias e Vítor Roriz.

Sobre Sofia Dias & Vítor Roriz

Sofia Dias & Vítor Roriz são uma dupla de coreógrafos e bailarinos a colaborar desde 2006 na pesquisa e criação de vários espetáculos e performances, tendo colaborado em proximidade com estruturas como Bomba Suicida, O Espaço do Tempo, Materiais Diversos e Alkantara. Enquanto dupla colaboraram com diversos artistas tais como, Catarina Dias, Lara Torres, Marco Martins, Clara Andermatt, Mark Tompkins, Francisco Tropa e Tiago Rodrigues. Lecionam regularmente e organizam residências e encontros de reflexão entre artistas em diferentes contextos, tendo sido curadores da segunda edição do Programa Avançado de Criação em Artes Performativas do Fórum Dança em 2018/2019.

Inscrição

A lotação nesta actividade é limitada e de reserva obrigatória. Envie-nos o seu pedido e confirmaremos a disponibilidade com brevidade.