Oficina de Figurino: O Princípio de um Vestido

Ao longo do ano, o projecto CRETA levará a cabo um conjunto de actividades relacionadas com o fazer-se Teatro. Começamos uma série de oficinas com uma que diz respeito aos figurinos, pretendemos aprender as bases de um vestido; como se faz – ou, pelo menos, aponta – um vestido? Talvez esta consciência nos dê a possibilidade de olhar para os figurinos como um elemento de discurso cénico, com tanta importância como as palavras, os gestos, ou o cenário. Convidámos Rosa Cotinha, costureira com atelier em Viseu, para nos ensinar os princípios de um vestido.

Esta oficina acontece no dia 18 de maio e repete-se dia 1 de junho das 15h às 19h na SALA 5 – Edifício Centro Comercial Ecovil – Rua do Comércio, n.º 58. As duas datas correspondem à mesma oficina, repetida por duas datas de forma a acolher todos os interessados. Não é necessário trazer qualquer material.

Sobre Rosa Cotinha

Viajou pelo mundo, nas suas diversas latitudes, que a fez ter maior sensibilidade para os diversos sabores, sons e hábitos da humanidade.
Trabalhou fora e dentro do país, entre restaurantes de referência internacional e a criação do mítico Lusco-fusco – lugar cultural, lúdico e icónico da história de Viseu do séc. XXI.
Mais tarde, reinventou-se e quis saber com que linhas se cosia a cidade de Viseu, e de cabeça e coração, desejou saber como vestir as diferentes peles da humanidade diversa, linda e plural.
Hoje, no seu atelier, no coração do Centro histórico de Viseu, recebe várias almas que podem contar com ela para vestirem os seus corpos, cuja diversidade lhe traz grande felicidade.

Na Sala 5 do Centro Comercial Ecovil