Espetáculo

Península

Quando

28 dez. 21h30
29 dez. 18h00

Onde

Incubadora do
Centro Histórico

Uma criação

Mochos
no Telhado

Sofia de Portugal e Rosana de Castela partem à descoberta das suas identidades culturais que apenas se revelam no confronto uma com a outra. Mas a viagem pede espera e desapego, exige conflito e coragem. É intemporal e transfronteiriça.

Contemporâneo e histórico, este encontro que é corpo e texto, teatro e dança, fronteiras e voos, mergulha nos episódios marcantes da história e da cultura de Portugal e de Espanha. O que une e o que separa estes países vizinhos? Qual é a verdadeira fronteira para além da qual nos tornamos estrangeiros perante um outro?

A Península Ibérica, com toda a sua história de conquistas e perdas, alberga dois países que sempre lutaram para manter e fazer viver as suas identidades distintas. A península é apenas uma metáfora para falar do mundo, das suas históricas e mais recentes façanhas, através das nossas vivências mais próximas. Procuramos no fim saber regressar a casa, seja ela o mundo ou um pequeno pedaço de terra no coração de Portugal.

FICHA ARTÍSTICA
Criação – Dennis Xavier, Rosana Baena e Sofia Moura
Interpretação – Rosana Baena e Sofia Moura
Desenho de Som – Dennis Xavier
Produção – Guida Rolo
Produção Executiva – Mochos no Telhado
Co-Produção CRETA – laboratório de criação teatral
Agradecimentos: Aníbal Sousa, Pilar Herranz, Graeme Pulleyn, Guilherme Gomes, Escola Profissional Mariana Seixas, Casa do Povo de Abraveses

Na Incubadora do Centro Histórico

APOIO

PRODUÇÃO

CO-PRODUÇÃO

FINANCIAMENTO

APOIO

APOIO

APOIO

PARCEIRO MEDIA

APOIO

APOIO

APOIO

PARCEIRO MEDIA